Categorias
Dicas Guias

Ideias de Serviço ao Cliente Criativas para Gerentes de Hotel

O serviço ao cliente sempre esteve no centro do gerenciamento de hotéis, e recentemente se tornou um jogo de especialistas.

Os gerentes e o pessoal do hotel devem tentar prever as necessidades dos hóspedes e competir com os altos padrões de todas as partes do mundo – das grandes redes de hotéis ao anfitrião privado do Airbnb.

Então, como você cria uma experiência inesquecível para seus hóspedes? Reunimos aqui algumas ideias criativas que podem ajudá-lo a realizar essa tarefa.

Famílias com crianças

Quando os hóspedes estão de visita com crianças, tente tornar sua estadia mais simples e confortável. 

Os pais geralmente apreciam a existência de uma cadeira alta na sala de jantar com alguns brinquedos para distrair a criança enquanto os adultos desfrutam do almoço ou jantar.

Para crianças mais velhas, pode oferecer uma variedade de jogos divertidos que chamarão sua atenção. Prepare impressões para colorir ou outros produtos atrativos para dar um tempo de descanso aos pais. 

Outra ideia excelente é criar uma zona de jogos à vista dos pais, para eles poderem supervisionar a criança enquanto desfrutam de uma bebida no bar.

Viajantes com animais de estimação

Cada vez mais os hóspedes desejam passar suas férias na companhia de seus amigos de quatro patas. 

A ideia de os deixar em casa não é totalmente relaxante, pelo que a sua presença durante as férias se tornou uma prioridade. 

E é precisamente esse o motivo pelo qual não só deverá satisfazer o hóspede, mas também seu precioso peludinho!

Seria, portanto, boa prática, colocar tigelas de água em um canto do átrio ou mesmo fora do hotel e uma área de “relaxamento” com sofás confortáveis onde os cães podem se deitar. 

Uma grande ideia seria também o hóspede encontrar um docinho no momento da chegada, particularmente apreciado pelo animal ou uma embalagem gratuita de sua comida favorita.

Casais em lua-de-mel

Um dos momentos inesquecíveis de qualquer jovem casal é a lua de mel. 

Isso eleva significativamente algumas expectativas, e os proprietários do hotel devem prestar atenção especial aos detalhes.

Prestar particular atenção às necessidades do casal e até mimá-los um pouco, garantirá que alguns dos futuros clientes regressem para reviver novamente esses momentos mágicos.

Para tornar esse momento verdadeiramente especial, por exemplo, poderá oferecer uma caixa com um vale para um tratamento de bem-estar, juntamente com alguns chocolates deliciosos. Pode também coloca ruma pequena garrafa de champanhe na mesa de cabeceira com dois flutes para eles fazerem um dos muitos brindes que farão em suas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *